A Flexform


A Flexform tem revolucionado o mercado de poltronas para escritório, desde sua fundação, em 1965. A empresa é precursora de novas tecnologias e sistemas patenteados como o rodízio de duplo-giro e dupla-roda, os mecanismos Dattilo, Excêntrico e Universal, até hoje utilizados em todo o mundo.

O foco na excelência e as necessidades do mercado fazem da Flexform uma empresa com grande investimento em pesquisas para o desenvolvimento e teste de novos produtos. É com essa filosofia que a empresa cria, em 1996, o Laboratório Galileo, único do país no segmento de poltronas acreditado pela CGCRE(CLF 0056)*. Com o Galileo, as pesquisas, os ensaios técnicos e as avaliações precisas de cada um dos componentes garantem ainda mais qualidade aos produtos da Flexform.

*CONFIRA ESCOPO WWW.INMETRO.GOV.BR


De componentes a poltronas


Na década de noventa, a empresa realiza uma grande expansão. Além do laboratório próprio, a Flexform projeta sua planta atual, um parque industrial de 55 mil metros quadrados de terreno e 25 mil metros quadrados de área construída. De fabricante de componentes e mecanismos, a Flexform passa a desenvolver cadeiras e poltronas.

Em 2003, a empresa lança a Linha Corporativa de poltronas operativas e executivas de escritório e, em 2004, a Linha Premium, que incorpora os mais avançados recursos ergonômicos para poltronas. É nesse ano também que a Flexform desenvolve o Rodízio Espacial com duplo rolamento blindado e antitravamento, que roda melhor em qualquer tipo de piso.

Em 2008, a Flexform lança Linha Premium Super, com Mecanismo Universal II New Relax Comfort, que possibilita movimento de inclinação do encosto junto com os apóia-braços, proporcionando mais liberdade e conforto aos usuários. A Linha Premium Super também possui sistema de Rodízio Espacial com freio de segurança e ajuste de frenagem, além de coluna a gás telescópica de dois estágios. É nesse ano que a empresa desenvolve a Linha Eventum, projetada especialmente para auditórios, teatros, cinemas e outros espaços de uso coletivo.

A Flexform possui equipamentos modernos, máquinas injetoras de grande porte, prensas automáticas, robôs de solda e uma ampla ferramentaria própria onde são desenvolvidos todos os moldes termoplásticos e estampos progressivos. Seus produtos são concebidos com matéria-prima e processos sustentáveis, projeto e design harmoniosos, sistemas resistentes e ergonômicos, visando sempre o maior conforto e satisfação às pessoas.

Assista ao vídeo para compreender de forma mais detalhada o processo de desenvolvimento de produtos e toda a infraestrutura da Flexform.

 

Notícias