Editorial- Julho e Agosto de 2015 - ANO IV EDIÇÃO 22

 

E o ano vai passando...

 

Ola Pessoal,

Já passamos da metade do ano e parece que esta crise econômica e politica não tem fim.

A cada dia novos desdobramentos da corrupção estão presentes no noticiário e isto só agrava a situação econômica de nosso pais. O governo parece não saber o que fazer para enfrentar esta crise, que talvez seja uma das piores que já atravessamos.

Para passarmos este momento, resolvemos fazer o ajuste da jornada de trabalho. Com isso adequamos nossa capacidade produtiva a baixa atividade econômica do mercado. Temos certeza que esta medida é passageira e que logo estaremos produzindo em nosso ritmo normal.

Até que o Brasil reencontre seu caminho e o mercado comece a melhorar, temos que nos manter unidos e trabalhar duro na confiança de que o futuro nos traga os frutos que tanto lutamos para merecer.

 

 

 

 

 

Editorial- Maio e Junho de 2015 - ANO III EDIÇÃO 21

 

Família Flexform Unida...

 

 

Olá Pessoal,

Neste meu segundo editorial, parece que nada mudou em relação ao anterior, infelizmente.

O momento é difícil, o mercado esta muito fraco e isso irá exigir sacrifícios de todos nós. Por outro lado nossa empresa esta tentando ser a mais criativa possível para aumentar nossas vendas.

* Lançamos uma promoção de produtos como Roma, Erme e Plus, com condições especiais de preço e de pagamento. Estamos convencidos de que esta promoção trará um resultado positivo em nosso volume de vendas.

* Também estamos reforçando nosso departamento comercial, com a contratação de dois novos supervisores para aumentar nossa eficiência em vendas;

* Estamos realizando um intenso trabalho para aumentar nossas, exportações, que em breve deverá dar os primeiros resultados.

* Além disso estamos redesenhando nossa logomarca para torna-la mais moderna, exatamente neste ano que a Flexform completa 50 anos.

Essas são algumas de nossas ações para enfrentar esta crise que não é nossa, e sim do pais. É uma crise politica, econômica e de perda dos valores pessoais, é preciso que cada um de nós trabalhe com o máximo empenho para superarmos este momento difícil e para mantermos nosso quadro de funcionários.

Não será uma jornada fácil, mas, conto com toda a família Flexform unida com o mesmo propósito: sermos criativos, trabalhar duro, sermos humildes e cordiais com nossos colegas e colocar o interesse da empresa acima dos pessoais.

Finalizo como de costume - Tenho o maior orgulho de trabalhar com vocês.

 

 

Editorial- Março e Abril de 2015 - ANO III EDIÇÃO 20

 

Ano difícil, trabalho dobrado!

 

 

Este é meu primeiro Editorial deste ano, e gostaria de falar da situação que o pais atravessa e como isso nos afeta.

Todos os analistas estão prevendo que este será um ano muito complicado. temos o escândalo da Petrobras, a inflação em alta, o dólar na casa dos três reais... Enfim, o Brasil esta praticamente sem comando e são muitos os desafios que a nossa Presidente terá que enfrentar.

O pior é que tudo isso afeta fortemente a economia do país e, portanto, também afeta nosso desempenho. O momento nos obriga a tomar decisões duras e difíceis. Todos acompanham a situação do mercado e sabem do que estou falando. Mas não podemos nos sentir derrotados, muito pelo contrario.

Nossa empresa é solida e esta preparada e esta preparada para passar por esta forte turbulência, mas para isso é preciso que trabalhemos com empenho e dedicação dobrados. Se todos nós fizermos nosso máximo venceremos mais esta crise.

Como tudo nessa vida, a crise também tem seus prós e contras. Sempre depois de uma crise vêm os bons tempos para aqueles que conseguirem supera-la. Esse será o momento em que voltaremos a crescer em nosso ritmo normal e colheremos os frutos daqueles que sobreviverão a seleção natural do mercado.

Eu sempre digo que tenho o maior orgulho em liderar esta equipe, e encerro este editorial com a certeza de que verei a Família Flexform triunfar mais uma vez.

Confiem em nossa empresa assim como eu confio em vocês!

 

 

Editorial- Janeiro e Fevereiro de 2015 - ANO III EDIÇÃO 19

 

A DIRETORIA da Flexform pede licença para nosso CEO, para desejar a todos os funcionários e stakeholders um ano com muitas realizações.

Uma grande parte dos empresários e economistas tem chegado a uma conclusão comum: 2015 não será um bom ano para a economia brasileira.

Porem para a Flexform será novamente um grande momento onde nosso setpr de atuação já nos reputa como empresa líder. Isso não quer dizer que estaremos "jogando sossegados", pelo contrário é neste momento que podemos confirmar esse titulo. Todos estarão de olhos bem abertos aos nossos sucessos e insucessos, aguardando qualquer movimentação que desejamos fazer ou que já realizamos. COm isso acreditamos que será um ano onde não economizaremos esforços, utilizaremos mais ainda nossa criatividade e trabalharemos como sempre, levando nosso entusiasmo e otimismo ao extremo.

Temos a crença que o mercado para Flexform será muito diferente do que preveem alguns empresários e economistas. Essa crença esta embasada nos produtos diferenciados que produzimos e oferecemos a nossos clientes, aliado com o comprometimento de todos e uma rede de representação de alta performance.

nesse cenário acreditamos que juntos teremos uma trajetória de sucesso e contamos com o engajamento de todos.

 

"Lute com determinação! Abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante" Charles Chaplin

 

 

Diretoria

 

 

 

Editorial- Novembro e Dezembro de 2014 - ANO III EDIÇÃO 18

 

Feliz ano novo!

 

è pessoal, 2015 já esta chegando e logo o ano de 2014 será parte da história.

Este ano deixará algumas lembranças amargas para nós brasileiros, como o "7x1" da copa, o "pibinho", a "corrupção" e o "petróleo", além de outras...

Apesar de tudo isso, o ano de 2014 deixará também muita coisa boa para nossa empresa:

* Nossa participação na Office Solution, foi um grande sucesso;

* Lançamos 6 linhas de produtos;

* Reestruturamos nossa Rede comercial, que hoje é a melhor do setor sem duvida nenhuma;

* E principalmente, a Familia Flexform conquistou a 12º posição na lista das melhores empresas para trabalhar da "Você S/A"

Não encontro palavras que possam demonstrar minha alegria, satisfação, orgulho e mais alegria, por esta conquista!

or tudo isso, 2014 foi um ano bom para nós. Se os números não foram os melhores, todo o trabalho realizado neste ano nos permitirá um grande avanço nos próximos anos. Especialmente para 2015, temos grandes expectativas de crescimento e consolidação da nossa Marca, como líder na fabricação de assentos corporativos no Brasil.

Lembrem-se que somos otimistas por vocação e que trabalhamos duro por opção. Ser uma das primeiras empresas do Brasil para se trabalhar, nos enche de orgulho e nos dá certeza de que a Familia Flexform terá uma trajetória de sucesso espetacular.

Dia 13 de dezembro teremos nossa festa de final de ano onde celebraremos tudo de bom que aconteceu em 2014 e principalmente todas as coisas boas que virão com 2015.

 

 

QUE VENHA 2015!!!

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!

 

 

 

  

Editorial- Setembro e Outubro de 2014 - ANO III EDIÇÃO 17

 

FLEX-SOLUTION,

UM SUCESSO!

Neste mês tivemos a XV Office Solution, a feira de Negócios mais importante do nosso setor e foi um grande sucesso para nossa empresa.

Foi uma semana de muito trabalho e dedicação intensa de todos os envolvidos. Um grande esforço coletivo para que cada detalhe encantasse os visitantes. Na verdade para os departamentos de Engenharia e comercial, meses de trabalho foram dedicados a organização deste grande evento. Parabéns as duas áreas que se empenharam fortemente durante tanto tempo sem jamais perder a alegria de trabalhar. Falando do evento, dia primeiro de setembro realizamos um grande encontro comercial onde recebemos nossa Rede de Representantes para debater estratégias de mercado e interagir com nossos diretores e gerentes. Duas palestras de alto valor motivacional foram proferidas pela Adriana Lima e pelo professor Waldez. Encerramos o dia com um Happy Hour onde todos puderam interagir um pouco mais... e se divertir também!

Nos quatro dias seguintes nosso estande brilhou na feira. Todo mundo se encantava com os novos produtos, com nossa equipe interna e principalmente com nossa Rede de Representantes que deu um show de motivação, alegria e profissionalismo.

Quero agradecer e também parabenizar toda nossa Rede Comercial pela super participação no evento.

Acredito que esta feira marca o inicio de um novo ciclo de sucesso em nossa história. Ficou claro para o mercado a disposição da Flexform de ser uma empresa líder, moderna e inovadora. Nosso novo modelo comercial, nossa capacidade de lançar novos produtos, nossa Rede de Representantes renovada e nossa vontade de trabalhar nos levarão até onde nossos sonhos alcançarem.

 

 

 

 

 

 

Editorial- Julho e Agosto de 2014 - ANO III EDIÇÃO 16

 

Bons Ventos...

 

Sempre que bons ventos sopram, velhos marinheiros se alegram e se enchem de confiança porque seu porto seguro está mais próximo. No ambiente corporativo não é diferente. Quando as notícias do mercado são boas, ficamos ainda mais motivados e confiantes em um cenário futuro de muito sucesso.

 

Gostaria que toda nossa equipe compartilhasse esse momento de “BONS VENTOS” que estamos vivendo. Boas notícias estão chegando a todo momento. Um de nossos concorrentes mais importantes encerrou suas atividades. É um fato muito importante e muito favorável para nossa empresa, certamente irá criar grandes oportunidades de crescimento. Cabe a nós materializar estes sinais positivos. Vamos nos empenhar ao máximo para alcançar o nosso “PORTO SEGURO”.

 

Toda essa movimentação de mercado nos trouxe uma grande vantagem estratégica: a vinda de novos parceiros comerciais, todos com grande prestígio em suas praças, fortaleceu nossa rede de representantes em todo o território nacional. Com isso, nossas vendas deverão aumentar bastante. É um cenário que nos traz alegria e muita responsabilidade. Os representantes mais importantes do Brasil estão confiando em nossa empresa e temos que responder à altura. Eu tenho certeza que toda  a EQUIPE FLEXFORM está 110% comprometida com este novo momento.

 

O sucesso profissional de cada um de nós, sobretudo neste momento especial, depende do esforço de todos nós para que nossa Empresa atue como um organismo único, altamente eficiente e livre das fraquezas humanas individuais.

 

Chegou a hora de utilizar toda nossa alegria, energia e competência profissional para criar um ambiente agradável, onde nossos representantes se sintam parte da família e se surpreendam a cada dia, com a nossa maneira de trabalhar.

 

Vamos encantar nossa rede de representantes!

 

Vamos encantar o mercado!

 

Vá, Família Flexform...mostre sua força!!!

 

 

Editorial- Maio e Junhoi de 2014 - ANO III EDIÇÃO 15

 

O primeiro semestre está  acabando e todo o país vive um momento muito particular. A Copa do Mundo Fifa finalmente chegou e a nação deveria estar em festa, afinal somos o “país do futebol”. Ao que parece, o clima não é tão festivo assim em relação à Copa.

 

Como nos jogos, o país está dividido entre um time a favor e outro contra. Os insistentes protestos mostram que as coisas podem se complicar tanto fora quanto dentro dos gramados. Será um grande teste para o nosso BRASIL, com o mundo assistindo ao vivo. O desafio desta vez vai muito alem de jogar bem, ganhar ou perder uma Copa do Mundo. A imagem do país é que estará em jogo. Teremos que mostrar muito mais da nossa alegria e hospitalidade costumeiras. Chegou o momento de mostrarmos ao mundo se somos mesmo um país seguro para nós e para os estrangeiros, com transporte eficiente, sistema de saúde confiável, mostrar que somos organizados.

 

Vamos tentar disfarçar a desordem que temos visto ultimamente, verdadeiros combates urbanos. Talvez será o mais duro teste para o significado da palavra ORDEM grafada em nossa bandeira desde que foi adotada em 19 de novembro de 1889. Contudo, vamos acreditar que tudo corra bem e que a sorte esteja conosco também do lado de fora dos campos.

 

Mudando de assunto, a economia do país não está muito diferente do que temos falado nos últimos editoriais. O clima é de incertezas e não há nenhuma indicação de melhora para curto e médio prazos. Temos que estar preparados para enfrentar um segundo semestre de baixa atividade econômica. Nossa empresa e cada um de nós teremos que nos adaptar a esta realidade. Vamos empenhar toda nossa criatividade e esforço para não sermos atingidos fortemente. Focar nossas energias em pessoas é o caminho mais seguro para atravessarmos mais este momento difícil. Trabalhar com alegria, apoiar, motivar, buscar o coletivo acima do individual, trabalhar em equipe serão fatores determinantes. Conto com esse comportamento de toda a equipe, mas cobrarei com mais afinco dos gestores. Como em todas as coisas que já superamos, desta também sairemos mais fortes e mais preparados para conquistar nossos sonhos.

 

Voltando para a Copa, que é o assunto da vez, vamos torcer pela seleção e comemorar com muita alegria o HEXA que certamente virá...pensamento positivo!!!

 

BOA SORTE, BRASIL!!!

 

 

Editorial - Março e Abril de 2014 - ANO III EDIÇÃO 14

 

Olá, pessoal.

 

Já estamos no final do primeiro trimestre, e o cenário econômico do país permanece praticamente o mesmo do início do ano. Nosso otimismo também. Em épocas de baixo crescimento econômico, como esta que estamos passando, é importante mantermos nosso otimismo e nossa motivação profissional. Otimistas e motivados, manteremos vivo nosso desejo de inovar sempre.

 

Cada líder deve estar atento a praticar sua liderança de forma participativa e transparente, ciente de que sua equipe deve estar alegre e motivada para interagir com as demais e formar uma grande engrenagem competitiva, inovadora e vitoriosa.

 

A gestão participativa está presente no dia a dia de nossas Diretoria e Gerência. Além do debate diário de ideias, temos neste momento três Comitês atuando em áreas onde estamos promovendo mudanças estratégicas. As decisões colegiadas são mais equilibradas e mais ricas em ideias que as decisões individuais. As áreas de TI, RH e Comercial se beneficiam deste sistema, do qual eu participo pessoalmente e posso afirmar que os resultados são muito bons.

 

Quero lembrar que a Liderança só pode ser conquistada e não imposta. Espero que todos nossos líderes aceitem o desafio de construirmos juntos uma empresa única, que opere integralmente num clima de respeito e alegria. Assim poderemos alcançar um ambiente corporativo de Excelência.

 

 

Editorial - Janeiro e Fevereiro de 2014 - ANO III EDIÇÃO 13

 

Como todos sabem, 2013 não foi um ano de grande crescimento econômico e os analistas também não estão muito animados com 2014. A Copa do Mundo e as eleições são alguns dos fatores citados como possíveis vilões do desempenho da economia neste ano. As previsões são de baixo crescimento da economia para
2014 e também para 2015.

 

Parece ser um cenário complicado, mas aqui na Flexform nós não desanimamos com os comentários e permanecemos otimistas. Este ano vamos investir bastante em novos processos de fabricação (exemplo, os novos robôs de solda), na qualidade do ambiente de trabalho (exemplo, isolamento térmico do G2) e na reestruturação de nossa estratégia comercial (exemplo, nova campanha publicitária da MY CHAIR). Com estas ações vamos tornar nosso produto mais competitivo, vamos melhorar as condições de trabalho de nossos colaboradores e vamos fortalecer nossa rede de Distribuidores, gerando mais vendas.

 

Nosso otimismo é apoiado em características positivas que nos diferenciam da maioria das empresas: nossa disciplina de trabalho; o “sentimento de dono” de nossos colaboradores; nossa cultura de excelência; nosso desejo constante de inovar. Entretanto, para que nosso otimismo se concretize, é fundamental que todos nós estejamos empenhados em praticar esses fundamentos em nossas ações diárias.

 

Assim sendo, acredito que teremos uma trajetória segura para este ano e certamente alcançaremos resultados melhores que em 2013.

 

Aproveito para desejar a todos um ano de muitas realizações pessoais, além das profissionais.

 

"O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra” (Aristóteles)

 

 

Adeus ano velho - Novembro e Dezembro de 2013 - ANO II EDIÇÃO 12


Assim diz a música tradicionalmente presente em nossos finais de ano. De fato, já estamos nos despedindo de 2013 e começamos a fazer planos e criar expectativas para 2014.


Podemos considerar que 2013 foi um ano positivo para nossa empresa, embora tenha sido um ano difícil para a indústria em geral. Realizamos um grande investimento em novos produtos e também em processos de fabricação. Evoluímos muito em organização corporativa e conquistamos com muito orgulho um lugar entre as 150 Melhores Empresas do Brasil para se trabalhar.


Acreditamos que estes avanços coseguidos por nós em um ano de resultados modestos, serão os diferenciais para ganharmos mercado no ano que se aproxima, e aí sim, termos um resultado mais expressivo.


Para o novo ano também, estamos preparando muitas novidades na área comercial. A Diretoria e o Comitê Comercial estão trabalhando intensamente para um novo modelo de distribuição que visa fortalecer nossa Rede de Distribuidores, melhorar o desempenho de nossos clientes industriais e trazer maior visibilidade para nossa Marca.


Gostaria de parabenizar todos os nossos gestores pela dedicação ao trabalho, pela maturidade demonstrada e pela liderança que exerceram durante este ano cheio de desafios.


Como de costume, estamos otimistas para o próximo ano porque trabalhamos duro para sermos uma Empresa Inovadora, seja na coragem em investir na criação de produtos próprios, seja pela coragem de promover grandes avanços em nossa cultura organizacional. Somos uma Empresa jovem com 48 anos de experiência dedicados à produção de cadeiras para escritórios e assentos em geral.


Vamos trabalhar com alegria e muita determinação e certamente teremos um ano novo com melhores resultados que este.


No dia 15/12 teremos nossa tradicional Festa onde vamos comemorar com entusiasmo a despedida de 2013 e a chegada de 2014.


FELIZ ANO NOVO



Nós acreditamos! - Setembro e Outubro de 2013 - ANO II EDIÇÃO 11
Convidada Especial: Daniela Lima, Gerente de RH


Acreditar, é um verbo. E um verbo indica ação. E foi assim, através de muitas ações, que JUNTOS alcançamos mais essa meta. Entramos no guia das 150 melhores empresas para você trabalhar no Brasil. O guia mais referenciado do nosso país neste segmento, que fecha um grupo seleto, cobiçado pela maioria das empresas e, principalmente, por quem quer trabalhar nessas empresas.


Podíamos ter escolhido como meta tantos outros guias, também importantes para o nosso crescimento, como os das empresas mais rentáveis, das empresas mais lucrativas, das maiores empresas, mas acreditamos que são as PESSOAS que podem fazer a diferença dentro de uma empresa. São as pessoas que criam, inovam e mudam as coisas. E só elas podem colocar-nos nesses outros guias.


Quando decidimos alcançar essa meta, muitas pessoas acreditaram que estávamos só sonhando e que seria impossível conseguirmos num espaço tão curto de tempo. Muitos especialistas, com conhecimento profundo da causa, pregavam que levaríamos no mínimo cinco longos anos para conseguir transformar nossa cultura organizacional.


Só que essas pessoas não conheciam as NOSSAS PESSOAS. Elas não sabiam que nossa empresa tem em seu quadro profissionais qualificados, comprometidos com a excelência todos os dias e que, acima de tudo, incorporaram o nosso slogan: “Aqui trabalhamos com Alegria”. A nossa ALEGRIA!


Alegria que começa com o nosso bom dia, no início da jornada, e que contagia todos que entram nas nossas dependências. E o orgulho então?! Orgulho de fazer parte de um ambiente no qual podemos nos comunicar, nos divertir e nos desenvolver.


Essa é uma data inédita. Vamos comemorar! Vamos celebrar!


Nosso campeonato só começou, mas temos a certeza de que nossos jogadores continuarão entregando seu melhor e seu máximo e vamos permanecer neste e ainda conquistar muitos outros guias.


Muito obrigado a cada um dos nossos colaboradores, prestadores de serviços e parceiros, o mérito é todo de vocês; ou melhor, é de todos nós.


Não poderia também deixar de agradecer ao nosso CEO, Sr. Pascoal Iannoni - meu coach. Pessoa que aprendi a respeitar, seguir e, principalmente, a admirar. Sem seu apoio, seu empenho e confiança em nosso R.H., nada disso seria possível. MUITO, MUITO OBRIGADO!!!


E claro, estendo esse MUITO OBRIGADO ao Comitê de R.H., Sr. Claudio Abreu, Sr. Rogério e Sr. Enor, que dedicaram muitas horas de suas atribuladas agendas para cuidar das nossas pessoas, vocês são incríveis.


Juntos podemos fazer qualquer coisa. Nós acreditamos!



Acorda, Brasil! - Julho e Agosto de 2013 - ANO II EDIÇÃO 10


O assunto do momento são as manifestações do MPL, Movimento Passe Livre.


Aquilo que começou como um protesto contra o aumento das passagens de ônibus, tornou-se um dos maiores exemplos de manifestação democrática, na qual o povo se uniu para clamar por mudanças. Foram milhares de jovens em passeatas por quase todas as capitais e grandes cidades do Brasil, protestando contra a corrupção, a violência urbana, a impunidade, por menos impostos, mais saúde, mais educação...


Enfim, todos os direitos que o regime democrático deveria garantir para cada cidadão, e que esperamos de nossos governantes. Todo esse movimento seria uma festa cívica perfeita, não fosse por alguns baderneiros, infiltrados entre os cidadãos de bem, que praticam vandalismo contra o patrimônio público e privado além de colocar vidas em risco.


Enquanto as manifestações se espalham, a situação econômica, infelizmente, continua preocupante. O tão esperado aumento do PIB ainda não aconteceu, a inflação dá sinais de força e a atividade industrial está em baixa . O nível de emprego na indústria teve o pior índice neste mês de maio, em 21 anos. Este contexto irá influenciar nossas vidas, nossa empresa e nosso país.


Deixando de lado o cenário externo e falando da nossa empresa, o que temos a fazer é seguir com alegria, dedicação e empenho ainda maiores para alcançarmos o sucesso. Continuamos com nosso programa de melhoria no ambiente de trabalho, e o nosso RH está trabalhando intensamente para que novos benefícios sejam implantados ainda neste ano. Só para dar alguns exemplos, temos o Educare para os filhos de nossos colaboradores, Matriz de Versatilidade, além de outras boas surpresas que o RH irá comunicar em breve.


É isso pessoal! Seguiremos trabalhando com otimismo e na esperança de que o PIB cresça e de que nosso Brasil seja um país melhor e mais justo para todos.


Acorda, Brasil!



Brasil de altos e baixos! - Maio e Junho de 2013 - ANO II EDIÇÃO 9


Estamos chegando ao meio do ano e a economia brasileira ainda não apresenta melhora significativa. Nossas vendas também estão abaixo da meta, embora estejamos melhores do que a situação geral do setor moveleiro que tem sofrido bastante com o fraco desempenho da economia. Neste ambiente pouco favorável, é importante que cada colaborador se dedique ao máximo e faça o seu melhor. É importante também, que todos participem dos treinamentos disponibilizados pelo nosso RH e das muitas implantações que estão sendo feitas na empresa. Conto com o empenho de todos, pois somente a confirmação de nossa Cultura de Excelência nos levará ao sucesso.


O mundo inteiro esperava um desempenho melhor do Brasil nesses últimos dois anos, mas infelizmente a economia brasileira dá sinais de desequilíbrio que atrapalham o crescimento do país, da indústria e também prejudicam nossas vendas. Estamos atravessando um momento estranho em nossa economia: por um lado temos nível de desemprego baixíssimo que normalmente é um sinal de força da economia; por outro lado temos um PIB muito pequeno e a indústria com crescimento negativo, que são sinais de uma economia fraca, além de inflação alta, balança comercial negativa e outros sinais contraditórios. O Governo terá de fazer ajustes para melhorar a competitividade geral da economia, até lá, temos que conquistar uma melhora em nossa produtividade industrial para podermos concorrer com os produtos nacionais e importados.


Toda Diretoria está atenta a esta situação e, além de todo investimento feito em melhorias internas, várias viagens internacionais estão planejadas para visitar feiras de negócios e buscar novos produtos, novos fornecedores e novas ideias. China, Alemanha e Itália são países já confirmados.


Apesar do momento econômico confuso, nosso Departamento Comercial afirma que já existem sinais de melhora nas vendas para os próximos meses. Acreditamos em um segundo semestre bem melhor, com recuperação dos números modestos deste primeiro semestre.


Uma ótima notícia da área comercial é que a JP Comercial, de propriedade do Sr. Jairo Pimenta passa a integrar nossa rede de distribuidores na cidade do Recife. Temos orgulho em ter uma empresa tão tradicional e conceituada trabalhando conosco. Desejamos muito sucesso ao Sr. Jairo e toda equipe JP.



2013, ano de sorte! - Março e Abril de 2013 - ANO II EDIÇÃO Nº 8


Olá, pessoal. Independente de quem acredite que o número 13 seja o número da sorte ou não, 2013 promete ser um ano muito positivo para a economia nacional. Especialmente para a indústria, que em 2012 teve desempenho negativo de 2,5%. Para este ano está previsto um crescimento industrial de mais de 3%. Todas as previsões também apontam que o PIB (Produto Interno Bruto), que simboliza o crescimento da economia total do país, será bem maior que o do ano passado.


De qualquer maneira, temos que ser otimistas e continuar acreditando no Brasil e em nossa empresa. Por isso, neste ano vamos continuar investindo forte para aumentar a alegria de nossos colaboradores em trabalhar na FLEXFORM. Vamos melhorar a qualidade do nosso ambiente de trabalho investindo nos pontos escolhidos pelos próprios colaboradores, por exemplo:


• A colocação do forro térmico no G2 para diminuir o calor nos dias quentes;
• A ampliação e reforma dos vestiários para ficarem muito mais confortáveis;
• A ampliação do estacionamento para que todos guardem seus carros em segurança.


É lógico que também continuaremos investindo em novas máquinas e em novos produtos.


Como vocês devem saber, nossa empresa é líder do setor de cadeiras e assentos corporativos no Brasil. Isto é um grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade.


Todos nós temos que estar motivados, trabalhar com empenho e alegria, estar atentos com nossa qualidade para que nossos concorrentes nunca consigam tirar nossa LIDERANÇA.


Vamos mostrar nossa força de LÍDER e fazer de 2013 um ano de muita sorte para todos nós.



Família Flexform deseja um feliz 2013 com muitas realizações e sucesso… - Janeiro e Fevereiro de 2013 - ANO II EDIÇÃO Nº 7
Convidado Especial: Marco Iannoni, CEO da Iannoni Empreendimentos


Fico lisonjeado em participar do Jornal Excelência em Foco. Primeiramente, gostaria de parabenizar, na pessoa do meu irmão Pascoal, toda a sua equipe, que não mediu esforços para colocar a Flexform no patamar que realmente sempre mereceu estar: líder de mercado.


Gostaria de ressaltar também o importante passo que o Grupo Empresarial Iannoni realizou na formação do Conselho de Administração com destino à governança corporativa, que em empresas de controle familiar, tem o importante papel de estabelecer relações não apenas nos termos de separação entre propriedade e gestão, mas no âmbito das relações entre família, patrimônio societário (propriedade) e empresa (gestão). Como consequência, o sucesso na questão da governança de empresas familiares depende da capacidade da família em definir sua atuação, criando mecanismos formais e legais para administrar suas diferenças e conflitos, deixando clara a necessidade da separação dos ativos da empresa e os da família.


Acho importante compartilhar com vocês as atividades de 2013 da Iannoni Empreendimentos, empresa da qual sou o gestor.


Visando os grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, demos início às obras de ampliação do Hotel Mônaco, que consiste em 105 novas suítes, centro de eventos para mil pessoas, complexo de garagens para 350 veículos e uma torre com 126 salas comerciais que formarão o complexo Hotel, Eventos e Escritórios Comerciais, seguindo o modelo de diversos empreendimentos consagrados em São Paulo.


Estamos lançando também, em parceria com a Sivercom e MPM, o Internacional Office Center, composto de uma torre comercial com 130 salas com áreas privativas a partir de 40 m² e com a possibilidade de lajes corporativas de até 530 m², um complexo que será um marco para a cidade de Guarulhos pela flexibilidade de áreas, pela tecnologia empregada e localização privilegiada.


Um forte abraço e sucesso a todos nós...



Reta final - Novembro e Dezembro de 2012 - ANO I EDIÇÃO Nº 6


Já estamos na “reta final” de 2012 e temos boas expectativas para o final de ano. Acreditamos em um aumento expressivo das vendas para este último trimestre e é muito importante aproveitarmos essa oportunidade para tentarmos melhorar o resultado deste ano.


Vamos falar de coisas boas, nossa participação na feira de negócios OFFICE SOLUTION foi um sucesso. Foi mais um grande exemplo de trabalho em equipe e demonstrou nossa capacidade de realização. Os departamentos mais envolvidos com o evento tiveram uma sobrecarga de trabalho muito forte durante várias semanas, mas todos encararam com muita garra e com a alegria que faz parte do espírito Flexform.


Gostaria de parabenizar a todos que tiveram participação direta ou foram apoiadores deste grande projeto. Gostaria também de agradecer aos que nos prestigiaram comparecendo ao evento. Durante a feira, muitos contatos comerciais importantes foram feitos, novos negócios foram alinhados e milhares de pessoas passaram pelo nosso estande e admiraram nossos lançamentos. Toda essa energia positiva deve gerar bons negócios no curto e médio prazo.


Com certeza, o ano de 2013 será muito promissor para o nosso país, a Presidente Dilma está tomando várias medidas para aumentar o consumo e também medidas de incentivo às indústrias. Isso deverá gerar um crescimento do PIB bem maior do que o deste ano, o que vai favorecer todas as empresas que investiram e se prepararam para crescer, como nós.
Vamos trabalhar com muita dedicação este bimestre e logo estaremos comemorando mais um ano que se vai em uma grande festa de encerramento.


Que venha 2013!



Segundo tempo - Agosto e Setembro de 2012 - ANO I EDIÇÃO Nº 5


Pessoal, chegamos ao segundo semestre e o cenário econômico internacional continua muito complicado. Os reflexos da crise europeia já afetam o Brasil e também a nossa empresa. Como todos sabem, nossas vendas tiveram uma queda e há alguns meses não estamos conseguindo atingir as metas. É claro que toda essa situação preocupa, mas continuamos confiantes, porque temos várias ações programadas para o segundo semestre.


Nosso departamento comercial está empenhado em ampliar nossa participação no mercado por meio de uma maior interação com nossa rede de distribuidores em todo país. Tivemos também um grande reforço em nosso time comercial, com a contratação do Sr. Wagner Araujo para o cargo de Gerente Comercial.


Neste semestre começaremos a produzir vários produtos novos que foram lançados em setembro do ano passado - COLEÇÃO 2012. Esses novos produtos certamente ajudarão a melhorar nossas vendas até o final do ano. Em setembro, participaremos da OFFICE SOLUTION, a feira de móveis mais importante do Brasil. Nosso estande será um dos maiores da feira e, pelo segundo ano seguido, vamos apresentar vários lançamentos espetaculares - COLEÇÃO 2013.


Nossos investimentos em máquinas e equipamentos não serão interrompidos e daremos início às reformas do ambulatório e dos vestiários masculino e feminino. Com base em tudo isso, estou otimista para o segundo semestre, porque é nos momentos difíceis que nossa empresa sempre surpreende positivamente. Porém, para que meu otimismo se confirme, é fundamental que cada colaborador dê o seu melhor, cada líder faça o seu máximo para motivar sua equipe e, sobretudo, que todos nós estejamos comprometidos com os objetivos coletivos acima dos interesses pessoais.


Um ótimo “segundo tempo” para todos!



O Brasil e o Mundo - JUNHO E JULHO DE 2012- ANO I EDIÇÃO Nº 4


As notícias sobre a crise na Europa estão mais presentes e mais preocupantes a cada dia que passa. A Grécia é o país que está em pior situação, além de Portugal, Espanha e Itália, todos estes atravessando um momento muito difícil. Fora da Europa, a China, que é a grande compradora das exportações brasileiras de produtos primários, está com crescimento abaixo do esperado em 2012.


Com esses indicadores negativos, o cenário da economia mundial não é dos mais animadores. E, claro, toda essa situação acaba afetando a economia brasileira. A previsão de crescimento para o Brasil em 2012, o PIB, já foi reduzida pelo governo. Este é um mau sinal para todos nós, já que um menor crescimento econômico implica em menor geração de empregos e menos oportunidades para as pessoas e para as empresas. O Governo está tentando ajudar, facilitando o crédito na compra dos automóveis e incentivando o consumo em geral. Porém, mesmo assim devemos estar preparados para um ano mais difícil do que foi o de 2011.


No entanto, mesmo diante deste quadro não muito favorável, que já afetou nossas vendas de abril e maio, a Flexform pretende manter sua política de investimentos em equipamentos, novos produtos e também em Recursos Humanos. É claro que temos que dançar conforme a música e que o nosso sucesso depende, em grande parte, da situação econômica do Brasil e, de maneira indireta, da conjuntura mundial.


Porém, entendemos que o melhor que temos a fazer agora é continuar trabalhando com muito empenho, dedicação, respeito e alegria. Com esta nossa receita simples, tenho certeza que iremos superar este momento de preocupação, como já superamos tantos outros.


Nossa empresa estará atenta para tomar as medidas mais adequadas diante de cada novo acontecimento. “Quanto mais a gente trabalhar, mais sorte nós teremos.”



Respeito é bom e todos gostam! - Abril e maio de 2012 - ANO I EDIÇÃO Nº 3


O tempo voa... O primeiro trimestre já passou. Felizmente, estamos atingindo as metas determinadas para este início de ano e o nosso novo restaurante já está em operação, com muito mais qualidade nas refeições e um ambiente bem mais agradável, o que é motivo de alegria para nós.


Quando falamos em melhoria no ambiente de trabalho, logo pensamos nas instalações da empresa. As instalações são importantes e a FLEXFORM está investindo bastante para melhorá-las: novo Restaurante, novo Grêmio, reforma dos banheiros da fábrica, ampliação dos vestiários, ampliação do estacionamento, além de muitas outras novidades que estão vindo.


Mas para alcançarmos o ambiente de trabalho que todos desejamos, alegre, motivador e que nos conduza ao sucesso, é preciso mais do que boas instalações, é preciso praticar o RESPEITO. O RESPEITO é a base da convivência humana e, no ambiente corporativo atual, ele é fundamental para o sucesso da organização. Além do esforço individual de cada um de nós, é o RESPEITO que torna possível o espírito de equipe e a busca pelos objetivos coletivos.


Todos têm a obrigação de respeitar os demais, sejam subordinados, superiores ou colegas em geral. Está claro que o líder é peça-chave nesta tarefa de incorporar o RESPEITO à cultura da empresa, e estamos contando com toda a nossa chefia para isso. “Ser temido não é ser respeitado”. Para sermos uma grande empresa, teremos que valorizar cada vez mais os bons profissionais que, mesmo nos momentos de estresse, conseguem manter o ambiente de RESPEITO.


Vamos trabalhar juntos para que este seja mais um ano de sucesso para nossa empresa e para cada um dos colaboradores. Para isso temos que nos empenhar com alegria e com muito RESPEITO.



Sucesso e muito trabalho para 2012 - novembro e dezembro de 2011 e Janeiro de 2012 - ANO I EDIÇÃO Nº 2


Olá, colaboradores. Este é o nosso segundo Excelência em Foco. Vocês se lembram que no primeiro exemplar, nós falamos do Novo Mo mento de nossa empresa e das mudanças na área de RH para melhorar o ambiente de trabalho. Uma boa parte das mudanças que planejamos está em fase de implantação.


O novo restaurante, seguro de vida, reforma do Grêmio e o novo convênio médico são alguns dos exemplos de melhoria que estão acontecendo. Muitas outras novidades boas estão vindo por aí, mas isso é com a Dani, nossa gestora de RH. Um belo exemplo de dedicação e comprometimento do nosso RH.


Também faz parte deste nosso Novo Momento lançar novos produtos para aumentar as vendas e continuarmos crescendo. O Flexform Tendências foi um grande evento comercial que realizamos em setembro, para mostrar para o mercado vários produtos que começarão a ser produzidos no início do ano que vem.


Aproveito para parabenizar nossa Engenharia, que trabalhou duro para preparar todos os lançamentos a tempo para o evento. Pessoal, este ano está chegando ao fim e, até aqui, nosso Departamento Comercial conseguiu cumprir as metas de vendas e já podemos comemorar mais um bom ano. Parabéns ao nosso diretor Martinhão e sua equipe por este excelente trabalho.


Para que este momento positivo da Flexform continue trazendo coisas boas para todos, é muito importante que cada um de nós faça o máximo todos os dias. Só assim nossa empresa será vencedora no mercado e também uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Vamos nos empenhar ainda mais para que tudo isso seja possível.


Conto com vocês!



O futuro já começou - junho, julho e agosto de 2011 - ANO I EDIÇÃO Nº 1


É com grande alegria que hoje estamos recebendo nosso primeiro jornal EXCELÊNCIA EM FOCO. E qual a importância deste jornal para todos nós da FLEXFORM? Ele é muito importante porque simboliza uma nova fase da nossa empresa. Como todos vocês já perceberam, estamos vivendo um novo momento e grandes mudanças estão acontecendo em toda a Flexform, principalmente na área de Recursos Humanos. E mudanças sempre para MELHOR.


Alguns de vocês já devem ter visto ou ouvido a frase “AQUI TRABALHAMOS COM ALEGRIA”.


A partir de agora, este será o nosso lema e é muito importante que todos entendam o que isso quer dizer. Trabalhar com alegria será para nós como um ciclo positivo. Significa que vamos ter um ambiente de trabalho agradável, onde todos se sintam importantes e motivados, onde todos tenham oportunidades justas de progredir profissionalmente.


Assim, teremos orgulho em trabalhar aqui. E por isso, “trabalharemos com alegria”. Para nos ajudar nessa missão, contratamos a empresa Great Place to Work, que é especializada em excelência no ambiente de trabalho.


Mas para que tudo isso de bom O futuro já começou aconteça, não podemos nos iludir que será fácil. Vamos ter que trabalhar duro, com dedicação, com disciplina e comprometidos com as metas da empresa, para vencermos os concorrentes e os desafios do mercado.


Eu tenho a certeza de que vamos conseguir, porque confio nesta equipe. Trabalhando com alegria vamos construir um futuro de sucesso para todos nós.


ESTE FUTURO JÁ COMEÇOU...

Notícias