A História

A história da Flexform mistura-se com a evolução das cadeiras e poltronas no mundo. Fundada em 1965, foi pioneira na América Latina na fabricação de componentes para cadeiras e poltronas.


Em 1968, projeta a 1ª unidade industrial na Rua Kari, 235.


Em 1975, inaugura a 2ª unidade industrial em conjunto com uma moderna fundição de alumínio, localizada na Av. Rotary, 1.410, tornando-se o seu principal parque fabril.


Já em 1978, com o impedimento da importação de pistões a gás, a Flexform investe no desenvolvimento de tecnologia própria para a fabricação de mais de 3 milhões de unidades deste componente.


Em meados da década de 90, a Flexform começa a se expandir, iniciando a fabricação de cadeiras e poltronas. A empresa projeta a planta atual na Av. Papa João Paulo I, 1.849.


Em 1996, a Flexform dá um grande passo ao implantar um laboratório próprio, com modernas máquinas para testes de poltronas operativas, baseadas nas normas europeia EN-1335, americana BIFMA e nas brasileiras NBR-13962 e NR-17.


No ano de 2001, a Flexform recebe o certificado ISO 9001:2000.


Em 2004, torna-se a 1ª empresa do setor certificada com a Marca de Conformidade da ABNT quatro famílias de cadeiras.


Em 2006, consolida todo o investimento em qualidade, tornando-se a primeira fabricante de cadeiras para escritório a ter laboratório próprio para ensaios acreditado pela CGCRE(CLF 0056)*, o Laboratório Galileo.


Em 2009, a Flexform inaugura o novo Centro Administrativo, com 2,5 mil metros quadrados e investimento de R$ 5 milhões em infraestrutura. O prédio está situado em Guarulhos, mesmo local do parque fabril de 25 mil metros quadrados.


No ano de 2010, é concluído o processo de sucessão da empresa, que, liderada por Pascoal Iannoni, vivencia nova fase, de grandes mudanças e notório crescimento.


Em junho é criado o projeto social Educare, situado nas dependências do Instituto Meu Futuro, em Guarulhos, disponibilizando diversos cursos profissionalizantes para mais de 160 crianças e adolescentes.


No mesmo ano, lança mais três linhas de cadeiras: LED, Compagna e Green’s. Esta última se destaca como a primeira cadeira para espaços coletivos com design premiado e material 100% reciclável.


No final de 2010, firma parceria com a prestigiada empresa americana Knoll, para a distribuição exclusiva da linha de cadeiras Generation no Brasil, com base no novo conceito de ergonomia holística e design elástico, marcando o nascimento de um novo tempo em cadeiras para escritório.


Em 2011, firma parceria com o renomado grupo italiano Bericoplast para transferência de tecnologia em assentos para estádios de futebol e ginásios esportivos.


Como premiação, recebe o Top Marcas, de grande reconhecimento no setor mobiliário para escritório, o Troféu De Olho na Indústria, por se destacar no meio industrial pela inovação, e o Selo de Empresa Parceira da Formação Profissional, devido ao seu excelente trabalho desenvolvido com o projeto social Educare.


Em 2011, obtém a certificação ABNT NBR ISO 14001:2004 - Sistema de Gestão Ambiental.


Lança sete linhas de cadeiras: My Chair, Eventum Free, Attesa, Klass, Harechair, ReGeneration, MultiGeneration e de assentos para ambientes esportivos, como Kum, Omega, STKL e Charlie, que compõem 13 produtos distintos, visando atender os mais variados ambientes corporativos, de coletividade e residenciais.


*CONFIRA ESCOPO WWW.INMETRO.GOV.BR

Notícias